EDUCAÇÃO INFANTIL

Exploramos o potencial de forma acolhedora.
Através de ambientes diferenciados e pedagógicos, é voltada ao desenvolvimento de habilidades e competências que estimulam a aprendizagem e o crescimento integral da criança.

ENSINO FUNDAMENTAL

Desenvolvemos além do conhecimento. Inspiramos alunos a irem além.
Abrangendo os aspectos subjetivos, afetivos, cognitivos e motores, buscamos através do lúdico, da fantasia, da música e do brincar, o prazer em aprender. Valorizamos a curiosidade e as descobertas como fonte essencial para a construção do conhecimento.

ENSINO MÉDIO

Formamos pessoas para a vida.
É a etapa onde é consolidado e aprofundado o aprendizado do ensino fundamental. Preparamos o aluno para o mercado de trabalho e para estudos posteriores através do desenvolvimento do pensamento crítico e da autonomia intelectual.

PROJETOS

PROGRAMA MENTEINOVADORA

parceiro_2

PROJETO EU AMO TAMPINHAS

13466314_1329730627041978_7898436304460992823_n

TURNO INTEGRAL

TURNO OPOSTO ÀS AULAS

OFICINA DO TIRINHA 2019

        O Colégio Sinodal Tiradentes oferece desde 2012 , para crianças entre 4 a 10 anos, a Oficina do Tirinha no turno oposto às aulas. Uma proposta educativa pensada para contemplar a necessidade das famílias e alunos  de  nossa Instituição.

A Oficina é ministrada por uma professora que , de acordo com o perfil da turma que se forma, desenvolve Projetos Interdisciplinares, potencializando a aprendizagem, autonomia e criatividade dos alunos que utilizam os diferentes ambientes e laboratórios do Colégio.

Horário: Das 7h às 11h e 45 min.

Obs.:Das 11h e 45 min às 12h e 15 min  a professora acompanha os alunos no almoço no espaço da Cantina Escolar levando-os logo após para um momento de descanso e conduzindo-os para as respectivas turmas no início da tarde.

Alimentação: Lanche e almoço por conta da família que tem a liberdade de organizar-se conforme lhe convém, ou seja, buscando o aluno para almoçarem juntos ou reservando previamente o almoço na cantina. O aluno pode trazer de casa o lanche para os dois turnos ou  adquirir na cantina.

Inscrição: Deve ser realizada na secretaria do Colégio mediante assinatura do responsável financeiro , estando este ciente das normas e condições estabelecidas e autorizando o débito do valor mensal acordado no boleto das mensalidades .

Normas:

-Para o funcionamento da turma Oficina do Tirinha , esta deve ter no mínimo 10 alunos inscritos para todas as manhãs e/ou aprovação da Direção.

-Cada aluno deve contribuir com uma lista de materiais ( lista disponibilizada no site ou diretamente na Secretaria)

-O valor da Oficina do Tirinha não contempla demais atividades extras opcionais que por ventura o aluno(a) venha a realizar no contra turno (ex.: Futsal, Grupo de Cordas entre outros)

-Sendo uma Oficina opcional, o não pagamento de dois meses consecutivos levará ao cancelamento da Inscrição.

-Durante o ano, as famílias que necessitarem deste atendimento por um período menor poderão solicitar a inscrição na Secretaria.

-A Oficina do Tirinha ocorre no mesmo período letivo das demais turmas da Educação infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental conforme calendário escolar.

EXTRACLASSE
foto atletismo

     Atividade: Atletismo Professor(a): Rodolfo Korndoerfer Tornin         A oficina de Atletismo busca desenvolver os vínculos sociais entre os alunos através da prática esportiva, trazendo aspectos técnicos e táticos da modalidade. Objetivo: Vivenciar a prática do Atletismo escolar, visando o desenvolvimento motor, afetivo e disciplinar do esporte afim de ampliar e aprimorar os movimentos específicos da modalidade, oportunizando treinos e competições.                                                           Participação em eventos: Cergs, Competições da Rede Sinodal de Educação e Olimpíada Estudantil de Campo Bom.

c0419038-f82f-4027-8a95-c731d7c14dd0

   Atividade: Handebol Professor(a): Rodolfo Korndoerfer Tornin             A oficina de Handebol busca desenvolver os vínculos sociais entre os alunos através da prática esportiva, trazendo aspectos técnicos e táticos da modalidade.                                       Objetivo: Vivenciar a prática do Handebol escolar, visando o desenvolvimento motor, afetivo e disciplinar do esporte afim de ampliar os conhecimentos específicos da modalidade, oportunizando: treinos, jogos amistosos e competições. Participação em eventos: Cergs, Competições da Rede Sinodal de Educação, Jogos Luteranos da Ulbra e Olimpíada Estudantil de Campo Bom.